Home / Reviews / Tartarugas Ninja Fora das Sombras – Review

Tartarugas Ninja Fora das Sombras – Review

Já digo logo de cara: Tartarugas Ninja Fora das Sombras é melhor que o primeiro filme da franquia. O diretor Michael Bay acertou em cheio ao resgatar o clima divertido dos desenhos e quadrinhos das tartarugas. Os novos personagens são bons, e se encaixaram bem ao filme. Sem contar as cenas de ação bem mais elaboradas do que vimos anteriormente. A história em si, não é lá essas coisas, mas também não chega a ser um grande problema.

O longa se passa um ano após os heróis salvarem secretamente Nova York de Shredder (Brian Tee). Porém, todos os créditos dessa luta ficaram com o câmera Vernon Fenwick (Will Arnett), que acabou se tornando uma celebridade. April O’ Neil (Megan Fox) continua sendo uma repórter investigativa, e acredita que um cientista maluco Baxter Stockman (Tyler Perry) tem ligação com o Clã do Pé, e está tentando libertar Shredder das autoridades. Porém, toda história muda quando o alienígena Krang (Brad Garrett) teletransporta o vilão para fora da Terra, e mostra a ele seus planos para dominar o planeta.

Os novos vilões Rocksteady e BeBop (Stephen Farrelly e Gary Anthony Williams) são muito divertidos, e lembram demais aqueles vistos nos desenhos: muito fortes e muito atrapalhados. Além deles, Casey Jones (Stephen Amell) também foi muito bem retratado nesse filme. A história anda rapidamente, e com alguns furos de roteiro. Acredito que, prevendo isso, os produtores fizeram das tartarugas um alívio cômico constante. O que acabou ficando muito bom.

Os pontos fracos da trama são Shredder e April, que com a grande quantidade de novos personagens, acabaram ficando em segundo plano na história. Muitos questionam a escolha de Michael Bay por Megan Fox, e a sexualização extrema da repórter. Particularmente não tenho nada contra a atriz. Não é ruim, mas também não se destaca em sua atuação.

O melhor momento do filme é com certeza a cena do avião (não vou contar detalhes para não estragar), e se passa no Brasil, inclusive. Outro ponto que ficou bom – e com certeza vocês não me verão elogiando muito isso aqui no site – é o 3D, muitas cenas se utilizaram bem da tecnologia.

No fim das contas, podemos perceber que Tartarugas Ninja Fora das Sombras é um filme infantil bem descontraído, que tenta acertar o coração dos adultos com bastante nostalgia… E consegue!

Comentários

Sobre Thiago Garcia

Viciado em séries, games e filmes, tem 23 anos e não sabe escrever sobre si mesmo. Também adora comprar livros e quadrinhos, só não tem muito tempo para ler. E como você pode ver, já tirou selfie com a Estátua da Liberdade.

Confira também

Far Cry Primal – Review

Agora já podemos jogar o novo Far Cry Primal! O game da Ubisoft foi lançado …