Home / Curiosidades / Pikachu – 5 Coisas que você não sabia

Pikachu – 5 Coisas que você não sabia

A dubladora japonesa Ikue Otani (sim, é uma mulher que dubla o Pikachu!) em uma entrevista recente para uma revista de mangás japonesa, contou histórias de como foi dar a voz para esse personagem tão querido.

Aqui, nós listamos 5 fatos curiosos que ela citou na entrevista:

1) Quando Ikue participou do primeiro teste para o papel de Pikachu, ela não tinha ideia de como os Pokémon já eram famosos

“No teste haviam pôsteres por todos os lados do estúdio, e a produção me dizia que os personagens eram realmente famosos entre as crianças. O máximo que eu conseguia dizer era ‘ah, sério?’ Os outros dubladores na audição também tiveram a mesma reação. Nenhum de nós sabíamos que os Pokémon já eram realmente famosos!”

2) Era para os Pokémon terem aprendido a falar

“Era para o Pikachu ter aprendido a falar, assim como os bebês aprendem, e era assim que eu estava dublando no início. Então, alguns meses depois, os produtores decidiram que o Pikachu não iria mais falar. Na época, fiquei chateada. Entretanto, como o Pikachu hoje não fala japonês, as crianças de todo o mundo conhecem a minha voz. No fim, isso foi legal.”

3) O Pikachu faz outro som

“Bem no início, teve uma cena que o Pikachu bocejou. Mas não tinha nenhum som de bocejo dentro de ‘Pi-Ka-Chu’, então ao invés de eu fazer o som ‘Chu’, eu fiz um som de bocejo. Ele também faz esse mesmo som quando quer chamar atenção. É algo que não acontece com frequência, por isso acho tão especial. ”

4) Os produtores do desenho queriam que o Pikachu fosse macho

“Quando o primeiro jogo saiu, os Pokémon não eram fêmeas ou nem macho. Mas na segunda versão, eles tinham sexo. Para mim, ele não são nenhum dos dois. Mas a produção achou que ele deveria ser macho para não estragar sua relação com o Satoshi (Ash, em japonês). Eu não concordei com isso.”

5) As falas do Pikachu eram realmente escritas

“O papel é todo roteirizado, o que muda são os movimentos da boca, que as vezes não são como está no roteiro. Mas por exemplo, se o Pikachu quer dizer algo como ‘vamos nessa’, eu teria que falar ‘pika-pika-chu’. ”

Veja aqui um vídeo da dubladora Ikue Otani fazendo a voz do Pikachu:

Comentários

Sobre Thiago Uema

Apaixonado por games desde que descobriu o que era um, é sócio-fundador do blog Universo GB e do canal Gamers Bizarros.

Confira também

IMDb | 10 séries mais populares de 2016

Em um ano repleto de séries, Netflix e HBO foram as empresas que se destacaram …