Home / Filmes / Apple quer trazer filmes que estão no cinema para sua casa

Apple quer trazer filmes que estão no cinema para sua casa

A Apple já dominou o mundo da música, e agora, para continuar com seu plano de dominação da indústria do entretenimento, ela está de olho no reino dos filmes.

De acordo com uma reportagem da Bloomberg, a empresa está conversando com diversos estúdios de Hollywood sobre como trazer os filmes que estão no cinema para a sua casa, via iTunes. Aparentemente, estúdios como 21st Century Fox, Warner Bros e Universal Pictures estão interessados, o que já mostra um futuro promissor.

De acordo com a reportagem, o aluguel de filmes (por um preço relativamente alto) e num curto período de tempo, após terem estreado nos cinemas, está nos planos. Alguns executivos dos estúdios envolvidos chegam a dizer que esse aluguel estará disponível online em apenas duas semanas, após a estreia. O iTunes, é no momento a principal opção.

Na semana passada, o CEO da Warner Bros, Kevin Tsujihara, deu uma declaração que também indica essa opção num futuro próximo:

“Rápida disponibilidade para aluguel de novos filmes pode satisfazer uma demanda que está em crescimento, e ainda, diminuir a pirataria.”

apple

Essa opção de assistir os lançamentos com apenas duas semanas de suas estreias pode fazer com o iTunes fature bastante no mercado de streaming de filmes, ganhando uma boa vantagem sobre os concorrentes, como Netflix, Hulu e Amazon Prime.

Mas é lógico que essa agilidade tem seu preço. Nos Estados Unidos, os valores podem ficar entre $25 e $50 dólares por filme! Imagina aqui no Brasil! Só vai compensar se você conseguir reunir uma galera pra dividir o valor.

De qualquer jeito, é bom ficar de olho na Apple, pois ela pode, de novo, revolucionar o mundo do entretenimento.

Comentários

Sobre Thiago Garcia

Viciado em séries, games e filmes, tem 23 anos e não sabe escrever sobre si mesmo. Também adora comprar livros e quadrinhos, só não tem muito tempo para ler. E como você pode ver, já tirou selfie com a Estátua da Liberdade.

Confira também

Homem de Aço 2 pode ter encontrado seu diretor

Se o que diz o Collider for verdade, então a sequencia de Homem de Aço …