Home / Filmes / A Bela e a Fera | Emma Watson fala sobre possível relacionamento abusivo do filme

A Bela e a Fera | Emma Watson fala sobre possível relacionamento abusivo do filme

Emma Watson é uma das mais engajadas com o movimento feminista em Hollywood. A atriz já fez uma série de discursos sobre o tema, e chegou até a esconder centenas de livros feministas nas estações de metrô de Londres. Agora, durante uma entrevista à EW, Emma foi questionada sobre o possível relacionamento abusivo entre a Bela e a Fera, e a questão da Síndrome de Estocolmo.

Síndrome de Estocolmo é o nome normalmente dado a um estado psicológico particular em que uma pessoa, submetida a um tempo prolongado de intimidação, passa a ter simpatia e até mesmo sentimento de amor ou amizade perante o seu agressor.

“É algo com o qual lutei no começo: uma espécie de Síndrome de Estocolmo sobre essa história. Isso é quando um prisioneiro pega características e se apaixona por quem o prende. Mas a Bela briga e discorda da Fera constantemente. Ela não tem nenhuma das características da Síndrome de Estocolmo porque mantém sua independência, mantém a liberdade de expressão.

Não existe essa de ‘vou vencer esse cara com bondade’. Ela devolve o que recebe. Ele soca a porta, ela soca de volta. Ela o desafia: ‘você acha que vou jantar com você – é claro que não, estou presa aqui’. A Bela e a Fera começam essa história de amor se irritando de verdade, e não se gostando muito. Eles constroem uma amizade, e muito, muito, muito lentamente isso os leva a se apaixonar.”

O elenco conta com Luke Evans (Gaston), Emma Watson (Bela), Dan Stevens (Fera), Emma Thompson (Sra. Potts), Kevin Kline (Maurice), Ian McKellen (Cogsworth), Gugu Mbatha-Raw (Plumette), Ewan McGregor (Lumiere) e Stanley Tucci.

Com direção de Bill Condon, A Bela e a Fera estreia em 16 de março de 2017.

 

 

Comentários

Sobre Natan Falconi

Natan Falconi

Apenas um estagiário tentando não fazer besteira, afinal, com grandes poderes vêm grandes responsabilidades.

Confira também

Homem de Aço 2 pode ter encontrado seu diretor

Se o que diz o Collider for verdade, então a sequencia de Homem de Aço …