Home / Curiosidades / 10 finais de série com maior audiência de todos os tempos

10 finais de série com maior audiência de todos os tempos

Antigamente, havia menos programas de TV, o que significa que as poucas opções eram assistidas por um número bem maior de pessoas. Quando esses seriados faziam sucesso e duravam um bom tempo, acabavam batendo recordes de telespectadores em seus últimos episódios. Nesse post você vai ver os 10 finais de série com maior audiência de todos os tempos.

10 – Home Improvement

Data de exibição: 25 de maio de 1999

Audiência: 35.5 milhões

Home Improvement foi uma sitcom americana apresentada originalmente nos Estados Unidos pela rede ABC, que foi ao ar de 1991 a 1999. A série mostrava o mundo de Tim Taylor, na televisão, com os amigos e em casa. Na televisão ele podia ser o “Sr. Conserta Tudo”, mas em casa, ele era na verdade um desastre.

9 – Family Ties

Data de exibição: 14 de maio de 1989

Audiência: 36.3 milhões

Family Ties foi uma conhecida sitcom norte-americana da NBC, originalmente transmitida na década de 1980, entre os anos de 1982 e 1989. A série explora essencialmente a diferença ideológica entre Alex Keaton, um filho conservador em contraponto com seus pais totalmente liberais Elyse e Steven.

8 – All in the Family

Data de exibição: 8 de abril de 1979

Audiência: 40.2 milhões

All in the Family foi um popular e premiado seriado de comédia norte-americano. Acompanhava a história de Archie Bunker, um trabalhador, pai de família, cujos pontos de vista, geralmente conservadores, sempre vão de encontro aos de todos à sua volta. A série não ficou muito conhecida no Brasil, porém muitos autores afirmam que ela serviu de modelo para que Rede Globo desenvolvesse o projeto original de A Grande Família.

7 – The Cosby Show

Data de Exibição: 30 de Abril de 1992

Audiência: 44 milhões de telespectadores

The Cosby Show foi uma das séries que causou uma das maiores surpresas na história da televisão americana, dominando as noites de quinta-feira de 1984 a 1992, nos Estados Unidos. Focalizando as aventuras cotidianas de uma família de negros de classe média alta, a série reavivou um gênero na televisão (comédia de costumes) e acendendo as controvérsias sobre raças e classificações na América.

6 – The Tonight Show com Johnny Carson

Data de Exibição: 22 de maio de 1992

Audiência: 50 milhões

The Tonight Show é o mais antigo programa de auditório exibido na TV dos EUA, no ar desde 1954. Johnny Carson comandou o programa durante 30 anos e, na noite de 22 de maio de 1992, deu seu boa noite pela última vez, em um episódio sem nenhum convidado, só com agradecimentos. Hoje, é Jay Leno quem está à frente do talk-show.

5 – Magnum, P.I.

Data de Exibição: 1º de maio de 1988

Audiência: 50.7 milhões

Magnum, P.I. é uma série de televisão americana que fez muito sucesso nos anos 80. Contava a história de Thomas Magnum, um investigador particular do Havaí, que resolve seus casos e vive suas aventuras junto de seus amigos veteranos de Guerra. Era um seriado de contradições e talvez por isso até os dias atuais não tenha sido bem compreendido.

4 – Friends

Data de exibição: 6 de maio de 2004

Audiência: 52.46 milhões

Friends foi uma premiada sitcom americana criada por David Crane e Marta Kauffman, exibida pela rede de televisão NBC entre 1994 e 2004. A série acompanha um grupo de seis amigos que lutam para se sobressair e progredir na competitiva vida de Manhattan. Seu humor inteligente e apoio mútuo incondicional fazem com sua amizade seja cada vez mais forte, superando assim todos os obstáculos que a vida lhes apresenta. O programa já foi transmitido em dezenas de países e as reprises de seus episódios continuam com boas audiências até hoje.

3 – Seinfeld

Data de exibição: 14 de maio de 1998

Audiência: 76.3 milhões

Seinfeld é uma sitcom exibida originalmente nos Estados Unidos pela rede NBC, entre 1989 e 1998. É considerada por muitos como a melhor série de comédia de todos os tempos, contando a história de quatro personagens principais que discutem e analisam os fatos mais corriqueiros do dia a dia com boas doses de ironia, humor e egoísmo.

2 – Cheers

Data de exibição: 20 de maio de 1993

Audiência: 84.4 milhões

Cheers foi uma sitcom americana de Charles-Burrows-Charles Productions em associação com a Paramount Television para a NBC, exibida entre 1982 e 1993. A série girava em torno dos clientes regulares de um bar de Boston chamado Cheers. Essas pessoas compartilhavam as histórias de seus dias uns com os outros enquanto bebiam ou trabalhavam neste bar em que todos sabiam o nome de todos.

1 – M*A*S*H

Data de exibição: 28 de fevereiro de 1983

Audiência: 105.94 milhões

M*A*S*H foi uma premiada série de televisão americana do gênero comédia dramática, exibida pela CBS entre 1970 e 1983. O seriado tinha como alvo a Guerra do Vietnã, que na época atingia o seu auge, mas também abordava uma guerra anterior, a Guerra da Coréia, igualmente violenta.

Comentários

Sobre Natan Falconi

Natan Falconi

Apenas um estagiário tentando não fazer besteira, afinal, com grandes poderes vêm grandes responsabilidades.

Confira também

Game of Thrones | 7ª temporada ganha teaser e data de estreia

A sétima temporada de Game of Thrones será o penúltimo ano da série baseada em …